Andar pelas ruas da ilha de Capri em scooter é uma ótima opção para amantes de duas rodas, e é uma forma fácil, divertida e confortável de se locomover em uma das ilhas mais badaladas da Itália. Principalmente para quem faz um bate e volta da Costa Amalfitana e tem pouquíssimo tempo, contratar um scooter é uma alternativa muito favorável para aproveitar o seu tempo da melhor forma possível.
PARA ALUGAR É MUITO SIMPLES!
Pode reservar com antecedência pela internet ou, quando desembarcar no porto de Marina Grande, a porta de entrada dos turistas na ilha, você verá várias lojas de aluguel de scooter que oferecem serviços para quem quer se aventurar na ilha sobre duas rodas: eles oferecem capacetes, tanque cheio de gasolina e um mapa das estradas com roteiros turísticos da ilha.
Outra opção seria pegar o funicular, um trenzinho que leva do porto de Marina Grande até o centro de Capri – onde apenas os pedestres são permitidos circular – fazer o turismo pelo centro e depois alugar o scooter para conhecer a ilha, apesar que desta forma perderá mais tempo para conhecer outros pontos turísticos.
As lojas que alugam o scooter abrem diariamente de segunda a domingo na primavera, verão e outono. No inverno elas podem fechar alguns períodos do dia e da semana.
O scooter pode ser alugado por algumas horas ou a diária, e as tarifas variam de uma locadora a outra, aproximadamente entre€ 30 por 2 horas a € 70a diária (24 horas); – podendo ser alugada também por 3, 4, 5, 6 horas.
Em Capri entre o mês de março até o mês de outubro, apenas os residentes da ilha são permitidos desembarcarem de carro ou de motocicleta. As ruas e as estradas são bastante estreitas dividindo o espaço entre os ônibus e os carros, mais um motivo favorável para alugar um scooter. E melhores meses para visitar são na meia estação de abril, maio, setembro e outubro, apesar de ter um bom clima quase todo o ano, o inverno tem maior chance de chuva e nevoeiro, e o verão geralmente é alta temporada e número de turista circulando pela ilha aumenta consideravelmente.
Caminhar na trilha mais romântica da ilha, a Via Krupp infelizmente não será possível porque atualmente está fechada com o risco de desmoronamento. A estrada pavimentada de pedra foi construída no penhasco de uma falésia, que liga a Marina Piccola a Jardins de Augusto, formando uma série de curvas extremamente sinuosas numa rocha íngreme de 100 metros e tem um visual fantástico do mar. Mas ao visitar os Jardins de Augusto, poderá ter a vista de um lado para os Faraglioni, do outro lado a Baía de Marina Piccola e as curvas da Via Krupp.
DICAS DOS PASSEIOS:
Marina Piccola
Partindo da Marina Grande, na rotatória Due Golf é muito fácil acessar a Via Marina Piccola, que leva você diretamente ao final da estrada, onde tem vários restaurantes espalhados aos arredores e, da Igreja de Sant’Andrea depois de uma pequena caminhada, você pode chegar nas duas pequenas praias de pedregulho com rochas, o acesso é grátis e suas águas são cristalinas e deliciosas. Único defeito: difícil de encontrar um local seguro para estacionar a motinha.
Faro di Punta Carena
O farol foi construído em 1866 e, é um dos mais importantes do Mar Tirreno e segundo da Itália por capacidade de iluminar. A Punta Carena tem o por do sol mais bonito da ilha, por estar localizada na parte ocidental e o sol dura até entardecer, a água é limpa e tem restaurante em frente ao mar.
Grotta Azzurra
Tem um estacionamento onde pode deixar o scooter, terá que andar aproximadamente 200 metros entre as vielas, desce uma escadaria até chegar onde os barqueiros ficam ancorados esperando os turistas. Os barquinhos a remo são pequenos e a entrada para a gruta também é pequena tornando impossível realizar este passeio com a maré alta e ou com o mar agitado.
Vilarejo Anacapri
Passear pela Via Giuseppe Orlandi (exclusiva para pedestre) que é a rua que atravessa o centro histórico de Anacapri e caminhar entre as igrejas, os monumentos e as lojas. Vale a pena visitar a Villa San Michele.
Teleférico a Monte Solano
A estação de teleférico fica na praça Vittoria, no centro de Anacapri e, próximo a estação existem estacionamentos pagos para deixar o scooter. O teleférico tem as cadeirinhas individuais e a subida leva apenas 12 minutos e a vista é maravilhosa durante o trajeto.
Monte Solano
A vista é espetacular, aqui você pode ver toda ilha de Capri, o Golfo de Nápoles juntamente com a beleza do monte Vesúvio e a Peninsula Sorrentina. É um ótimo lugar para fotografar a ilha com os Faraglione e a baia Marina Piccola ao fundo. Você pode também aproveitar e apreciar a vista tomando um cafézinho e admirando este paraíso no bar/restaurante que fica no local.
Centro da ilha
As ruas do centro de Capri são permitidas circular apenas pedestres. Você pode estacionar o scooter a algumas quadras antes de chegar na pracinha do centro, onde tem uma igreja charmosa com seu relógio e vários cafés espalhando um cheirinho delicioso. Tem a chiquérrima Via Camerelle com as lojas de grife e vale a pena caminhar pelas vielas floridas e se apressar um pouco, ainda dará tempo de conhecer os Jardins de Augusto e aproveitar para tirar foto da via Krupp, interditada atualmente.
Que lugar lindo! perfeito !
Que lugar charmoso..
Se nao me engano ja foi cenario para vários filmes.
Oi obrigada por comentar Selésio!
Realmente é um lugar lindo e muito romântico, e para quem gosta de motocicleta, em scooter o cenário fica ainda mais perfeito.
Bem, independente de ir em scooter ou não, a ilha é um paraiso, qualquer lado que você vá tudo é muito lindo.
Boa tarde. Para alugar a scooter é necessário ter CNH para moto aqui do BR?
Oi bom dia, sim lembro me que eles me pediram para apresentar uma carteira de Habilitação pra conduzir Scooter, não posso afirmar se é obrigatório.
E eu fiz para esta viagem, uma Carteira Internacional de condução.
Este passeio foi durante uma viagem realizada com as mulheres motociclistas, Alugamos as Harleys na Suiça e fomos rodando até a Costa Amalfitana, depois voltamos até o ponto de partida. Não fui de Harley para Ilha, porque fizemos bate Volta e não é permitido entrada de veículos dos turistas em determinadas épocas do ano.